As horas passadas em você




- moça deixa eu ler sua sorte ...
Ciganas, ciganas, parecem loucas, aventureiras, mais sabem da passagem do tempo, sabem da importância da crença nas letras, sabem valorizar a palma de cada mão , com um sorriso convidativo, eu lhe entrego a palma delicada de minhas mãos ...
Ela alisa, e com um sorriso começa o seu oficio!
No começo estranha minhas linhas, depois se acostuma, dá um riso solto, e diz com convicção, que eu fui premiada, que fui sortuda, dou outra risada e ela prossegue em sua leitura mansa, porém certeira.
Depois de ter falado sobre, trabalho, saúde, amigos, família, lhe questiono sobre o amor, não por que quero, apenas por saber que é nessa hora que elas passam a rasteira na gente e diz qualquer balela que o meu taro diz todos os dias descaradamente quando abro o jornal.
Ela não sorriu com a mesma intensidade de antes, mas sorriu, isso é bom sinal, me tranqüilizo, ela alisa mais uma vez a palma de minha mão e diz : -  aquele que é passado, que vive no presente que cobiça o teu futuro, aquele que maltratada, aquele que zomba, que lhe traz magoas profundas, aquele que lhe conhece , aquele que foge, mas que te prende, aquele que ronda sua vida...
Aquele que parece, mas não é, que é e não parece, fiquei confusa no começo, no meio e no fim, ia tirando alguns trocados da bolsa e ela disse, não precisa, uê não leu minha mão, não quer receber? Ela disse que não, enquanto ia se afastando de mim, disse em alto bom ...
- ele é o relógio do seu tempo sentimental!
Ele é o relógio do meu tempo sentimental, ele é o relógio!

da moça bonita, tracy ellen  

Postagens mais visitadas deste blog

[ vazia é vão ]

[ verão ]

| v o n t a d e s |